Mais de 250 residências foram atingidas por vendaval em Herval d’Oeste e Joaçaba

Residência localizada no Bairro São Jorge ficou praticamente destruída
Residência localizada no Bairro São Jorge ficou praticamente destruída

Os fortes ventos que atingiram os municípios de Herval d’Oeste e Joaçaba na tarde de segunda-feira (17) deixaram um rastro de destruição. De acordo com as informações repassadas pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), 251 residências foram atingidas (160 em Herval e 91 em Joaçaba).

Os dados apontam ainda que 11 pessoas ficaram desalojadas, todas residentes no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, por queda de árvore em residência e casa destelhada. Ainda foram registrados 29 atendimentos por queda de árvores sobre a pista, rede elétrica e residências. No total, 08 rolos de lonas foram distribuídas pelos Bombeiros às famílias necessitadas.

Até o momento, ainda não se sabe precisar o valor do prejuízo devido aos fortes ventos.

Chuvas em Santa Catarina

De acordo com o Portal de Notícias G1, outro município da região Oeste que teve prejuízos foi Concórdia, cidade atingida por chuva forte e vendaval, segundo a Defesa Civil. Houve o destelhamento de 22 casas e os moradores receberam lona dos bombeiros voluntários.

Em Caçador, um vendaval atingiu o município por volta das 17h e causou destelhamentos em 40 casas, quedas de árvores em ruas e carros e houve queda de energia elétrica, segundo a Defesa Civil. Foi distribuída lona aos moradores.

Pouso Redondo teve vendavais perto das 17h50 que destelharam 17 casas, parte do salão da igreja Santa Rita, de uma empresa e de um rancho e granja, informou a Defesa Civil. Além disso, uma plantação de fumo foi atingida por granizo e duas árvores caíram. Os estragos foram registrados nas localidades de Santa Rita, Vila Adelaide, Centro, Independência e Boa vista Foram entregues lona e 200 telhas.

Chuva forte e vendaval atingiram Rio do Sul por volta das 18h. Uma casa e três prédios foram destelhados, segundo a Defesa Civil. Três casas sofreram alagamentos por causa do acúmulo de chuva. Um muro caiu.

Em Bocaina do Sul, houve granizo e vendaval. Oito casas foram destelhadas, segundo a Defesa Civil. Também houve prejuízos para a agricultura. Há ainda preocupação com o rompimento da barragem de uma antiga indústria desativada. Na manhã de terça (18), a Defesa Civil fará vistoria técnica no local.

Veja agora

Circuito GAZ acontece neste sábado em Joaçaba

Acontece neste sábado(23) no auditório da Unoesc em Joaçaba, mais uma edição do Circuito GAZ. …