O Corpo de Bombeiros localizou, no fim da manhã desta terça-feira (3), o corpo do motorista de um caminhão que caiu no Rio Irani, entre Chapecó e Arvoredo, por volta das 15h30min desta segunda-feira (2).
O acidente aconteceu na ponte sobre o rio, no km 76,750, da SC-283. Segundo populares, o caminhão VW/23.220, placa do município de Chapecó, transitava no sentido Chapecó/Seara, quando teria ficado sem freio, bateu em arvores, em seguida colidiu na estrutura da ponte, por fim caiu no lago. O veículo estava carregado com barras e chapas de aço, sendo que parte da carga ficou espalhada sobre a pista.
O Corpo de Bombeiros esteve no local, porém nada pode ser feito, pois o caminhão estava submerso e as condições de visibilidade não permitiram mergulho. A Polícia Militar Rodoviária (PRMv) esteve no local realizando os levantamentos necessários e liberação da pista.
Nesta terça-feira, quatro mergulhadores, sendo dois do 6º BBM e outros dois do 12º BBM estiveram no local realizando buscas, desde as 8h30 da manhã. Segundo os Bombeiros, o caminhão estava a cerca de 20 metros de profundidade.
O corpo do motorista, Sergio Kara, de 52 anos de idade, foi retirado do rio e ficou aos cuidados do Instituto Geral de Perícias (IGP) para encaminhamentos cabíveis.
Fonte: Clic RDC