Liesjho realiza reunião sobre auxílio para a reconstrução da Vale Samba

A Liga Independente das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste (LIESJHO) realizou nesta sexta-feira (25/04) uma reunião extraordinária para articular ações de apoio à Vale Samba, escola campeã do Carnaval 2025 que teve seu barracão destruído por um incêndio no último dia 2 de abril. O encontro contou com a presença da diretoria da Liga e dos presidentes, Cristina Silva (Vale Samba), Preto Pellegrini (Acadêmicos do Grande Vale) e Gustavo Martini Mafra (Unidos do Herval).

As escolas de samba presentes se comprometeram a doar fantasias, materiais e costeiros, além de disponibilizar espaços em seus próprios barracões para a confecção de novas alegorias e fantasias. Também ficou acertado o empréstimo de esculturas e outros elementos cenográficos, bem como a organização conjunta de eventos beneficentes para arrecadar recursos. A LIESJHO, por sua vez, está liderando as negociações com a Prefeitura de Joaçaba e o Governo do Estado para viabilizar apoio institucional e a construção de um novo espaço para a escola.

O presidente da entidade, Jorge Zamoner, ressaltou o compromisso de toda a comunidade carnavalesca com a recuperação da Vale Samba. “Estamos mobilizando todos os esforços para garantir que a escola não apenas se recupere, mas mantenha sua participação nos próximos desfiles com toda a grandeza que merece”, afirmou o presidente da liga. A entidade também está avaliando possíveis adaptações no regulamento do Carnaval 2026 para assegurar condições equitativas à agremiação durante seu processo de reconstrução

A LIESJHO reforça que a força do carnaval de Joaçaba está na união de suas agremiações e convida toda a comunidade a se juntar a essa corrente solidária. As escolas de samba demonstram mais uma vez que, diante das adversidades, o samba segue unido e mais forte do que nunca.

Fonte: Ascom/Liesjho

Veja agora

Licitação de R$ 33 milhões da Prefeitura de Joaçaba é suspensa pela justiça

Foto: Evandro Novak A 1ª Vara Cível da Comarca de Joaçaba expediu uma liminar, na …