Liesjho afirma que blocos não aceitaram regras, por isso deixaram o Carnafolia

Liesjho afirma que blocos não aceitaram regras, por isso deixaram o Carnafolia
Liesjho afirma que blocos não aceitaram regras, por isso deixaram o Carnafolia

A Liga das escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste – LIESJHO – enviou uma nota de esclarecimento a imprensa na tarde desta quinta feira dia(06) referente a a saída dos blocos, Los Iguanas; Baviera e Os Tentação.

Confira abaixo:

A Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, em nome da nova e atual gestão, vem através desta prestar esclarecimentos acerca dos fatos e notícias apresentadas pela APROCOC em coletiva de imprensa na tarde de ontem, e informações postadas nas redes sociais.

Pontuando: o já consagrado Carnafolia é realizado pela Liesjho há anos na Praça da Catedral em Joaçaba, onde desde então, sempre foi responsável juridicamente, publicamente, civilmente e financeiramente.

Os blocos que optaram em realizar um evento em Herval d´Oeste, decidiram ir para a cidade vizinha por não aceitarem algumas regras apresentadas pela Liesjho durante este ano. A diretoria atual preza pela transparência e pela moralidade de seu evento. O principal motivo que levou os blocos (Los Iguanas, Baviera e Os Tentação), atualmente APROCOC, a sair do Carnafolia foi por não aceitarem a entrada de novos blocos no evento. A Liesjho compactua com a ideia de que o Carnafolia é uma festa para todos, e todos os blocos são bem vindos.

Diante dos fatos, a Liesjho quer deixar claro que a opção dos blocos, hoje pertencentes a APROCOC, de realizarem um evento sozinhos, foi por livre e espontânea vontade.

Cabe ressaltar também que o Carnafolia não é realizado com qualquer recurso público, ou seja, a informação postada em redes sociais não é verdadeira, e a Liesjho já está tomando as providências cabíveis. O Carnafolia é realizado através de recursos provenientes da venda de ingressos para o público em geral, patrocinadores e blocos participantes. O evento, com anos de tradição, acontece em Joaçaba, inclusive convida toda outros blocos para entrarem em contato, pois teremos um dos melhores carnavais da história.

Acreditamos que a população deve entender que estamos lutando por uma moralização, de uma luta que não é só da Liga, mas sim de Joaçaba. Afinal, estamos vivendo um novo momento em nosso município, estado e país, que necessita que novas posturas sejam adotadas, e a nova diretoria da Liesjho resolveu comprar essa luta.

E não esqueçam, Carnafolia é sempre em Joaçaba!

Joaçaba, 06 de dezembro de 2018

Cesar Junqueira

Presidente da Liesjho

Veja agora

Polícia apreende 632Kg de Maconha que estava em veículo no interior de Ouro

Uma operação conjunta entre as Polícias Rodoviária Federal (PRF) e Militar Rodoviária Estadual (PMRv) apreenderam …