Liesjho afirma que blocos não aceitaram regras, por isso deixaram o Carnafolia

Liesjho afirma que blocos não aceitaram regras, por isso deixaram o Carnafolia
Liesjho afirma que blocos não aceitaram regras, por isso deixaram o Carnafolia

A Liga das escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’ Oeste – LIESJHO – enviou uma nota de esclarecimento a imprensa na tarde desta quinta feira dia(06) referente a a saída dos blocos, Los Iguanas; Baviera e Os Tentação.

Confira abaixo:

A Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d´Oeste, em nome da nova e atual gestão, vem através desta prestar esclarecimentos acerca dos fatos e notícias apresentadas pela APROCOC em coletiva de imprensa na tarde de ontem, e informações postadas nas redes sociais.

Pontuando: o já consagrado Carnafolia é realizado pela Liesjho há anos na Praça da Catedral em Joaçaba, onde desde então, sempre foi responsável juridicamente, publicamente, civilmente e financeiramente.

Os blocos que optaram em realizar um evento em Herval d´Oeste, decidiram ir para a cidade vizinha por não aceitarem algumas regras apresentadas pela Liesjho durante este ano. A diretoria atual preza pela transparência e pela moralidade de seu evento. O principal motivo que levou os blocos (Los Iguanas, Baviera e Os Tentação), atualmente APROCOC, a sair do Carnafolia foi por não aceitarem a entrada de novos blocos no evento. A Liesjho compactua com a ideia de que o Carnafolia é uma festa para todos, e todos os blocos são bem vindos.

Diante dos fatos, a Liesjho quer deixar claro que a opção dos blocos, hoje pertencentes a APROCOC, de realizarem um evento sozinhos, foi por livre e espontânea vontade.

Cabe ressaltar também que o Carnafolia não é realizado com qualquer recurso público, ou seja, a informação postada em redes sociais não é verdadeira, e a Liesjho já está tomando as providências cabíveis. O Carnafolia é realizado através de recursos provenientes da venda de ingressos para o público em geral, patrocinadores e blocos participantes. O evento, com anos de tradição, acontece em Joaçaba, inclusive convida toda outros blocos para entrarem em contato, pois teremos um dos melhores carnavais da história.

Acreditamos que a população deve entender que estamos lutando por uma moralização, de uma luta que não é só da Liga, mas sim de Joaçaba. Afinal, estamos vivendo um novo momento em nosso município, estado e país, que necessita que novas posturas sejam adotadas, e a nova diretoria da Liesjho resolveu comprar essa luta.

E não esqueçam, Carnafolia é sempre em Joaçaba!

Joaçaba, 06 de dezembro de 2018

Cesar Junqueira

Presidente da Liesjho

Veja agora

Homem fica ferido após colisão na SC-453, em Ibicaré

Um caminhão I/M.Benz 417 Sprinter de Ibicaré, tombou após colisão contra um Peugeot/207HB XR, placas …