O governador Raimundo Colombo deverá vir a Joaçaba em julho para falar sobre os recursos do Fundo de Apoio aos Municípios, o Fundan. Momento em que vai receber um documento no qual lideranças políticas e empresariais de Joaçaba, Herval d’Oeste e Luzerna solicitam apoio financeiro para um recapeamento para a rodovia SC-150, mais especificamente para o trecho que passa pelo centro de Joaçaba e segue até o final da cidade de Luzerna. Já o município de Herval d’Oeste solicita recursos para o Acesso Egídio Pozzobon.
O documento resulta de uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (29) na Câmara de Vereadores de Joaçaba, por iniciativa do vereador Francisco Moreira Lopes. “Este trecho da rodovia está em péssimas condições. Por se tratar de uma SC, é necessário que o governo seja parceiro na obra. Então, é preciso unir forças e é justamente isso que buscamos com este encontro, união entre as cidades e a formalização de um documento que chegará ao governador”, afirmou Chico.
Pré projeto para recapeamento será entregue ao governador
Segundo os prefeitos Dioclésio Ragnini (Joaçaba) e Moisés Diersmann (Luzerna), a AMMOC irá elaborar um pré projeto no qual irá estimar qual o valor necessário para o recapeamento deste trecho da SC e também do acesso a Herval d’Oeste. Este documento também será entregue ao governador durante a visita a Joaçaba. “Estivemos com o governador na terça-feira (27) e ele mesmo nos solicitou que fosse elaborado este pré-projeto”, informou Diersmann.
Ragnini reiterou a importância de que o governo do Estado destine recursos do Fundan para esta obra onde o fluxo de veículos é cada vez maior. Representando o prefeito de Herval d’Oeste, o vereador Adelar Provenci disse que é essencial que todas as lideranças estejam unidas em defesa destas obras. O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional de Joaçaba, Rafael Laske, também participou da reunião.
Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Comunicação