Na quarta-feira (8), um indivíduo morador de Campos Novos, de 49 anos, que liderava um centro de umbanda na cidade, (conhecido como pai de santo), foi preso pela Polícia Civil suspeito de “violação sexual mediante fraude”.
Em conversa com o delegado Márcio Maciel, da DPECAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, da Mulher e Idoso), foi apurado que as investigações começaram ano passado, no primeiro semestre, quando uma das mulheres, vítima do assédio, prestou depoimento na Delegacia. A partir daí, a Polícia ouviu e identificou pelo menos dez mulheres que testemunharam sobre os abusos.
O delegado informa que as denúncias remontam ao ano de 2019. “Conforme as investigações policiais, o autor coagia as vítimas psicologicamente, aproveitando-se de informações pessoais e familiares que havia obtido como líder religioso. Segundo relatos das vítimas, o acusado alegava que os atos sexuais resolveriam seus problemas atuais ou evitariam que problemas do passado ressurgissem”, ressalta.
O mandado de prisão preventiva foi expedido e o acusado encontra-se atualmente detido no presídio de Campos Novos. O inquérito será finalizado nos próximos 10 dias e, em seguida, será encaminhado ao Poder Judiciário.
Denúncias podem ser feitas através do número 181 da Polícia Civil.
Fonte: Correio Camponovense e Anne Arithuza Alves