De forma a apresentar uma explicação a algumas solicitações feitas pelos vereadores no bloco de sessões anterior, o líder de governo na Câmara, André Dalsenter, trouxe alguns esclarecimentos. Quanto aos pontos de ônibus, Dalsenter informou que uma remodelação dos mesmos está sendo analisada pela prefeitura e que isso deverá acontecer em 2019. Sobre a máquina Bobcat, o vereador informou que a mesma está sim sendo utilizada, principalmente nas ações de limpeza de ruas e nas obras de pavimentação que estão sendo feitas com recursos próprios.
Já sobre a operação tapa buracos na Avenida Caetano Branco, Dalsenter disse que a obra foi temporariamente paralisada porque foi verificado que a asfalto que estava sendo colocado não era de boa qualidade. O material já foi substituído e obra retomada. Ele ressaltou que as obras são paliativas pois, as rodovias – tanto a Caetano Branco como a Santa Terezinha – são estaduais e, portanto, deveriam estar sendo mantidas pelo governo do Estado. “A prefeitura está apenas apresentando uma solução imediata para amenizar os graves problemas existentes. As rodovias necessitam de uma recuperação completa mas, trata-se de obras de alto custo e, além de não serem de competência do município, não há como executar estas obras sem apoio do Estado”, disse ele.
Quanto as possíveis mudanças que levaram parte dos moradores do Bairro Boa Vista e Monte Belo a se manifestarem de forma contrária, Dalsenter disse que o prefeito sinalizou que até o momento não há possibilidade de remanejamento de moradores entre unidades de saúde e que o atendimento deverá permanecer como está. Disse ainda que a empresa contratada para realizar o serviço de limpeza de ruas já está atuando e que os problemas ocasionados pela limpeza deficitária em breve serão solucionados.
Fonte: Adriana Panizzi