Lages é a única cidade próxima que dispõe de leitos de UTI para Covid-19

O que todos previam começa a acontecer em Santa Catarina e na região. Na noite desta sexta-feira (31) até o fechamento desta edição, Caçador esperava pela chegada de mais três respiradores vindos de Videira, pois não havia mais vagas em leitos de UTI destinados a Covid-19 no Hospital Maicé, já que o leito de número 16 estava danificado e necessitava de substituição e, conforme o boletim da Vigilância Epidemiológica no início da noite, as outras 15 vagas já estavam ocupadas.

Foto: internet/divulgação

Os dados partem da Secretaria de Estado da Saúde (SES Leitos), que coordena as informações online vindas dos hospitais de todo o Estado. Também nesta sexta-feira a noite, todos os municípios que compõe as regionais de saúde Alto Uruguai, Meio Oeste e Alto Vale do Rio do Peixe, não possuíam vagas. Videira, Caçador, Curitibanos, Fraiburgo, Joaçaba, Concórdia, entre outros, todos 100% ocupados. Restavam apenas, sete vagas em Lages, sendo o mais próximo.

Segundo informações, três respiradores estariam vindo a noite de Videira para o Hospital Maicé, ampliando os leitos de Covid para 18, sendo o de número 16 substituído e mais dois novos. Até o fechamento da edição não obtivemos a informação se estariam funcionando na mesma noite ou pela manhã deste sábado.

Os leitos clínicos nas três regiões de saúde citadas, possuem um quadro um pouco melhor, sendo 134 vagas até esta noite de sexta-feira, distribuídos em dez unidades hospitalares, Joaçaba, Videira, Curitibanos, Concórdia, Caçador, Capinzal, Campos Novos, Seara, Santa Celília e Fraiburgo.

Fonte: Alessandro Schneider/Jornal Extra

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …