Escola de Educação Básica Mater Dolorum foi alvo de arrombamento e furto em Capinzal. A situação foi percebida pelos profissionais quando chegaram para trabalhar no começo da manhã desta sexta-feira (03).
Segundo informações, os autores invadiram duas cozinhas do educandário e furtaram alimentos. Foram levados cerca de 20 kg de peixe (tilápia), 20 kg de carne suína e queijo. Pela quantidade dos itens levados, acredita-se que mais que uma pessoa tenha participado do furto e alguém que conhecia a escola.
Conforme a diretora, Giana Carla Martins, os autores quebraram o vidro da cozinha terceirizada e arrombaram a porta. No outro espaço, que recentemente recebeu melhorias, foi arrombada a cobertura e o forro.
A diretora conta que há alguns anos tem sido solicitado câmeras e até mesmo um vigilante. Ela informou que será feita uma nova solicitação a supervisora regional de educação para que seja dada atenção quanto à segurança na escola.
Giana aproveitou para agradecer a presença da Polícia Militar que registrou o boletim de ocorrência. Revelou que recentemente os policiais estiveram no local depois que alguns indivíduos, supostamente membros de uma gangue, rondaram a escola e fizeram ameaças.
“Esperamos elucidar os fatos e solicitamos também à comunidade, se tiver alguma informação, por favor, nos repasse, auxilie-nos, para que possamos identificar e punir os responsáveis dentro da lei”, concluiu.
Fonte: Capinzal Fm