Justiça suspende sessão da Câmara que decidiria se o vereador Katchor perderia mandato-Câmara tem até 48h para empossar Mascarelo

Vereador Jucemar Katchor

O presidente da Câmara de Vereadores de Herval d’Oeste, Adelar José Provenci, foi notificado pela justiça, às 19h de hoje, que foi acatado o pedido de liminar protocolado por Leonardo Mascarelo, que solicitava a vaga como vereador. Em virtude dessa decisão, a sessão extraordinária que decidiria se o vereador Jucemar Katchor perderia ou não o mandato e que estava programada para acontecer amanhã, às 8h, está suspensa. A mesa diretora tem até 48 horas para analisar e empossar o suplente de vereador Leonardo Mascarelo.

Em março, Mascarello solicitou o afastamento de Katchor requerendo sua vaga, pois a Câmara já havia sido oficiada pela 85ª Zonal Eleitoral que o vereador havia perdido os direitos políticos após a condenação.

Jucemar perdeu os direitos políticos após ser condenado por porte ilegal de arma de fogo, com a sentença transitada em julgado, não cabendo mais recurso, em novembro do ano passado.

Veja agora

Polícia Civil desmente boato de prisão do policial “Maneco” e afirma que responsabilizará autor

A Polícia Civil de Santa Catarina, representada pelo Delegado de Polícia da 11ª Delegacia Regional …