Já foi sepultado, em Herval d’Oeste, o corpo do jovem Josué da Silva Sandra, 23 anos, que morreu afogado no litoral do Rio Grande do Sul, na última sexta-feira, 03. Seu pai, Gentil Sandra, agradeceu a todos que colaboraram e fizeram doações à família e afirmou que já foi adquirido o dinheiro suficiente para pagar as dívidas com a funerária. Ele também agradeceu a Assistência Social do município. Ouça a entrevista abaixo:
A Assistência Social de Herval d’Oeste emitiu uma nota de esclarecimento no início da tarde desta segunda-feira, 06, afirmando que orientou a família sobre como proceder na situação ocorrida. Veja abaixo:
Relembre o caso:
O jovem que morreu após se afogar, no início da tarde de sexta-feira, 03, em Torres, no litoral Norte do Rio Grande do Sul foi identificado como Josué da Silva Sandra, de 23 anos, era natural de Carazinho, porém sua família reside no município de Herval d’Oeste.
Segundo a Companhia de Guarda-Vidas Militares, perto do meio-dia, a vítima entrou no mar, em uma localidade conhecida como Prainha. A área, imprópria para banho, havia sido sinalizada com bandeira preta, indicando risco de morte ao entrar na água. O perigo se intensifica em razão da existência de pedras e irregularidades no relevo aquático.
Banhistas relataram que, antes de se afogar, o jovem ficou próximo a um grupo de pessoas que parou em um banco de areia em meio ao mar. Ele então decidiu entrar na água e, aparentemente, caiu em um buraco.
Alertados, os guarda-vidas da Guarita 8 tentaram fazer o salvamento. O corpo do jovem, porém, submergiu e acabou sendo deslocado pela correnteza.
Após as buscas, com a ajuda de uma motoaquática e de uma aeronave, moradores avistaram o corpo, ainda no mar, entre as guaritas 3 e 4. O resgate ocorreu às 13h10min, na Praia Grande.
Os guarda-vidas ainda aplicaram o protocolo de reanimação até a chegada do suporte avançado do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que atestou o óbito.
Fonte: Guaíba