Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar após agredir e ameaçar a companheira e os enteados de 1 e 4 anos na tarde de quinta-feira (03) em Capinzal. As Conselheiras Tutelares, Débora Caroline Mangolt Delfino, Roseli de Azeredo e Saleta Savaris de Araújo fizeram o encaminhamento das vítimas até a 2ª Companhia da Polícia Militar.
Conforme a vítima, ela vive união estável com o autor háa proximadamente 1 ano e está grávida de quatro meses. Ela afirmou que o companheiro lhe agrediu com uma mangueira e seus filhos com tapas, varadas e chineladas. Segundo ela, as agressões ocorrem quase todos os dias.
O agressor teria ameaçado a mulher dizendo que se tentasse intervir ou relatar os fatos para alguém, os seus filhos iriam apanhar muito mais, lhes ameaçando de morte.
Logo após tomar conhecimento das agressões, as guarnições iniciaram as buscas pelo autor dos fatos e, por volta das 16 horas, receberam informação de que o autor estaria na Rua Leonardo Spadini, onde foi preso. O pai do jovem que estava no local foi quem informou sobre a localização do filho, afirmando que se ele fez coisa errada tem que pagar.
Os policiais conduziram o jovem até a Delegacia de Polícia Civil de Capinzal para a lavratura do flagrante, confeccionaram o boletim de ocorrência e o levantamento fotográfico. O Conselho Tutelar deslocou com as vítimas até o hospital para atendimento médico.
Fonte: Rádio Capinzal