A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um grave caso de violência registrado em Videira, no Meio-Oeste do estado, durante a madrugada de domingo (12). Um jovem de 20 anos foi brutalmente espancado por um grupo de pessoas e atropelado duas vezes por um carro no centro da cidade.

O crime aconteceu por volta das 2h, na Rua Antônio Fávero, próximo a uma boate. Um vídeo gravado por testemunhas mostra o jovem caído na rua sendo agredido com chutes e pisões por várias pessoas. Logo depois, um carro passa por cima dele, dá a volta e o atropela novamente.
Segundo o delegado Édipo Flamia Hellt, a confusão teria começado dentro da boate, após uma discussão, possivelmente envolvendo o consumo de álcool. Os seguranças retiraram os envolvidos do local, mas a briga continuou do lado de fora, culminando no ato violento.
“A vítima continuou sendo agredida até cair na via pública. Em seguida, foi atropelada por um veículo que, segundo as investigações iniciais, teria sido conduzido por um dos agressores. A Polícia Civil não foi acionada no momento, mas acredito que várias pessoas poderão responder por lesão corporal e por tentativa de homicídio doloso”, afirmou o delegado.
Ainda conforme a Polícia Civil, um inquérito foi instaurado e já estão sendo analisadas imagens de câmeras de segurança, além de depoimentos de testemunhas para identificar todos os envolvidos. Até o momento, nenhuma prisão foi realizada.
O Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência e encontrou o jovem com ferimentos no rosto e na cabeça. Ele recebeu atendimento pré-hospitalar (APH) no local e, com apoio do SAMU, foi levado ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador. Segundo informações, o quadro de saúde da vítima é estável.
A Polícia segue com as investigações e reforça que a colaboração da comunidade, com envio de imagens ou informações, é essencial para responsabilizar os autores.
Fonte: RBV