Joaçaba vai aumentar repasse para a UPA de Herval d´Oeste

Recebeu aprovação por unanimidade em sessão da última terça-feira (19), na Câmara de Vereadores de Joaçaba, o projeto de lei nº 3.575 que prevê um reajuste no valor repassado mensalmente pelo município de Joaçaba para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Herval d’ Oeste.

Joaçaba vai aumentar repasse para a UPA de Herval d´Oeste
Joaçaba vai aumentar repasse para a UPA de Herval d´Oeste

Até então, o município, através do Fundo Municipal de Saúde, vinha repassando o valor de R$ 1,50 (um real e cinquenta centavos) por habitante/mês para o Fundo Municipal de Saúde de Herval. O projeto aprovado estabelece um reajuste deste valor que passa a ser de 2,00 (dois reais) por habitante mês. O que totaliza um repasse mensal de aproximadamente 60 mil.

Todos os vereadores foram unânimes em ressaltar a necessidade de que o valor do repasse fosse reajustado e em enaltecer a qualidade dos serviços prestados pela UPA. O presidente Chico Lopes lembrou que a unidade de saúde presta um serviço regional. “Todos os municípios que utilizam dos serviço da UPA deveriam contribuir financeiramente para manter a unidade e possibilitar novos investimentos”, afirmou ele.

Fonte: Adriana Panizzi/Assessoria de Imprensa

Veja agora

Abraço Coletivo é realizado entre as pontes de Joaçaba e Herval d’Oeste

Na manhã desta quinta-feira (16) as pontes Jorge Lacerda e Emílio Baumgart, entre Herval d’Oeste …