Para celebrar os 25 anos de chegada no Brasil, a ADM deu início nesta quinta-feira (15), uma grande ação de sustentabilidade na cidade de Joaçaba: o plantio de três mil árvores nativas e frutíferas da região. A ação teve início simbólico no Parque Natural Municipal do Vale do Rio do Peixe, importante área de abrigo para cerca de 130 espécies de aves, e conta com o apoio do Instituto AUÁ, além de autoridades municipais e voluntários da ADM. A previsão é terminar o plantio das três mil mudas durante os próximos meses.
As plantas foram compradas do Instituto AUÁ e doadas à Prefeitura, que fará o plantio ao longo dos próximos meses em diversas áreas de Joaçaba, com o objetivo de promover a arborização urbana, a renovação da vegetação nativa e incentivar a educação ambiental na comunidade, garantindo a criação de áreas verdes primordiais para o município. O projeto tem aderência às ações de sustentabilidade e de comemoração de aniversário da ADM, que visa promover educação e conscientização ambiental, restaurar áreas degradadas e arborização urbana.
Para Diego Di Martino, diretor de sustentabilidade da ADM para América Latina, a escolha de Joaçaba para a realização desta ação é em função da sua grande relevância para a companhia, uma vez que a cidade sedia uma planta voltada à produção de biodiesel, farelo e óleo degomado. “Acreditamos na sustentabilidade e em nosso compromisso para com as comunidades nos locais onde atuamos. Estamos felizes em realizar esta iniciativa tão importante”.
Para o Prefeito Dioclésio Ragnini, essas ações nos ajudam a construir uma Joaçaba cada vez melhor. “Parcerias como essa nos auxiliam no trabalho para melhorar a qualidade de vida dos joaçabenses. A preservação do meio ambiente é uma preocupação de todos e cuidar do ecossistema da nossa região é o primeiro passo para garantir isso. Agradecemos a ADM pela escolha do nosso município para esse projeto”
Além de Joaçaba, mais sete cidades onde a empresa concentra as suas principais operações estão sendo beneficiadas pela ação: Campo Grande (MS), Colombo (SC); Porto Franco (MA), Rondonópolis (MT), Santos (SP), Três Corações (MG) e Uberlândia (MG). Ao todo, a ADM irá doar 25 mil mudas em referência ao seu tempo de presença no Brasil.
Fonte: Ascom