Joaçaba Futsal é superado pela Assoeva em amistoso

Joaçaba Futsal é superado pela Assoeva em amistoso preparatório
Joaçaba Futsal é superado pela Assoeva em amistoso preparatório

No segundo amistoso do ano com o apoio da torcida, o Joaçaba Futsal recebeu a Assoeva de Venâncio Aires (RS) na noite deste domingo (12), no Centro de Eventos da Unoesc. O adversário, que disputa a Série Ouro do Campeonato Gaúcho e desde 2010 participa da competição nacional, venceu por 2 a 0.

Foi o quarto compromisso para os joaçabenses nesta fase de pré-temporada. A equipe segue a preparação para a Liga Nacional de Futsal (LNF). Antes da estreia, marcada para o dia 29 de março, contra o Atlântico de Erechim, o Joaçaba Futsal fará um amistoso internacional contra a Seleção Paraguaia de Futsal. O jogo será no dia 22, às 20h15, no Centro de Eventos da Unoesc.

O diretor técnico da equipe Cassiano Klein avaliou o amistoso.

Homenagem:

A partida foi marcada pela homenagem ao sócio torcedor Flávio Tessser, o Badu, que faleceu na última semana. Os jogadores entraram na quadra com uma faixa, enaltecendo a sua contribuição ao esporte de Joaçaba, em especial ao futsal. O presidente Maicon Bortoluz entregou uma placa ao filho de Badu, Renan, e na sequência foi respeitado um minuto de silêncio.

Campanhas:

Durante a partida foi divulgada a campanha “Futsal Consciente”, lançada com o objetivo de incentivar a adoção de práticas que levem à redução do consumo, como a substituição dos copos descartáveis utilizados no ginásio por canecas. A iniciativa tem a parceria das Lojas Multi, da Estofama e da Unoesc.

No amistoso também foi realizada uma ação de orientação e prevenção às hepatites virais. A Prefeitura de Joaçaba, por meio da Secretaria de Saúde, entregou panfletos com informações sobre a doença.

Veja agora

Joaçaba Futsal disputa a Superliga Gazin de Futsal

O Joaçaba Futsal segue a preparação para as principais competições do ano e, a partir …