Joaçaba disponibiliza emissão on-line da Nota Fiscal de Serviço Avulsa

A Prefeitura de Joaçaba informa que já está disponível a emissão da Nota Fiscal de Serviço Avulsa Eletrônica (NFA-e). A novidade foi instituída pelo Decreto nº 7.520/2025 e tem como objetivo modernizar e facilitar a vida do cidadão, permitindo que o processo seja realizado totalmente de forma digital.
A Nota Fiscal de Serviço Avulsa Eletrônica pode ser utilizada por pessoas jurídicas que não realizam a prestação de serviços com habitualidade ou que estejam com pedido de inscrição no Cadastro Municipal de Contribuintes em andamento. Também pode ser emitida por pessoas físicas residentes em Joaçaba, limitadas a até três emissões por ano, ou ainda por pessoas físicas não residentes, que também poderão emitir até três notas no mesmo período.

O processo de emissão é simples e pode ser feito pelo Livro Eletrônico da Betha, disponível no endereço https://nota-avulsa.livroeletronico.betha.cloud. O contribuinte deve se cadastrar no sistema, solicitar acesso e, após a liberação pela Prefeitura, já pode emitir a nota de forma prática e rápida. O imposto (ISSQN) é calculado automaticamente conforme o serviço informado e deve ser pago até o primeiro dia útil após a emissão. A nota ficará disponível para impressão somente após a baixa do pagamento junto à Prefeitura.

A disponibilização da NFA-e representa um avanço na modernização dos serviços públicos oferecidos em Joaçaba. Com a digitalização do processo, a Prefeitura busca garantir mais agilidade, transparência e comodidade tanto para cidadãos quanto para prestadores de serviços, reforçando o compromisso com a inovação e a eficiência da gestão pública.

O manual completo com o passo a passo para emissão da Nota Fiscal de Serviço Avulsa Eletrônica está disponível no site da Prefeitura. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (49) 3527-8876.

Fonte: Ascom/Prefeitura

Veja agora

Tempestades extremas deixam regiões do Brasil sob alerta

Frente fria aliada ao ciclone extratropical provoca instabilidade extrema no Sul do Brasil – Foto: …