Joaçaba apresenta turismo e o Carnaval em feira de São Paulo

A cidade de Joaçaba está entre os destaques da WTM Latin America 2025, uma das maiores feiras de turismo da América Latina, realizada de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo. Com milhares de participantes nacionais e internacionais, o evento reúne os principais agentes de viagens, operadores de turismo e representantes de destinos de todo o mundo.

A participação de Joaçaba ocorre por meio de uma iniciativa conjunta entre o Sebrae e a Prefeitura, que criaram uma estratégia inovadora em 2024 com o objetivo de consolidar o Carnaval de Joaçaba como um produto turístico permanente. A proposta inclui a criação de tours temáticos com visitas aos barracões, vivências com fantasias, oficinas de percussão e a participação nos ensaios abertos, disponíveis para grupos com agendamento ao longo de todo o ano.

O projeto piloto, desenvolvido em parceria com a Escola de Samba Acadêmicos do Grande Vale, foi selecionado pelo Sebrae Nacional para ser apresentado na feira como um case de sucesso em inovação no turismo cultural.

Para o gerente da Regional Meio-Oeste do Sebrae, Aloisio Salomon, a iniciativa representa um importante avanço para o turismo da região. “Joaçaba tem um dos carnavais mais organizados e expressivos do Sul do Brasil, e transformar isso em uma experiência turística contínua é uma forma inteligente de gerar desenvolvimento, renda e visibilidade para o município e para o Meio-Oeste catarinense como um todo”, destacou.

“É uma alegria ver nosso Carnaval, que já é reconhecido como um dos melhores do Sul do Brasil, ser projetado nacionalmente como um produto turístico completo, capaz de movimentar a economia da cidade durante o ano todo”, reforçou Jorge Zamoner, presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d’Oeste.

O Secretário de Comunicação, Cultura, Turismo e Eventos de Joaçaba, Paulo Krause, esteve presente na feira apresentando a proposta. “A WTM é uma vitrine internacional, e ter nosso projeto escolhido pelo Sebrae é um reconhecimento do potencial que temos. Joaçaba está pronta para receber visitantes com experiências únicas que combinam cultura, arte, história e emoção o ano inteiro”, afirmou.

A ação integra uma série de iniciativas que visam fortalecer a imagem de Joaçaba como destino turístico cultural, impulsionando a economia criativa local e valorizando a tradição carnavalesca da cidade.

Fonte: Ascom

Veja agora

Homem fica ferido após cair com veículo em riacho de Luzerna

Um veículo saiu de pista e caiu dentro de riacho na tarde de sábado (12) …