A Polícia Militar foi acionada na manhã do último sábado (20), para atender uma ocorrência de perturbação em via pública, causadas por um homem e uma mulher embriagados em frente a Praça da Rede Ferroviária em Herval d’Oeste.
Ao chegar na praça, foi constatado que os dois indivíduos eram irmãos, e devido ao estado de embriaguez foram orientados pelos policiais a deixarem o local, o que tumultuou ainda mais os irmãos que começaram a gritar e desacatar os policiais.
Por conta do desacato e de colocar os demais pedestres e motoristas em risco, a dupla recebeu voz de prisão, mas o homem conseguiu correr enquanto continuava com o desacato.
Por causa da fuga, rondas começaram a ser realizadas, quando novamente foi encontrado em uma rua próxima, o sujeito invadiu uma casa e um disparo de arma de choque foi utilizado na tentativa de segura-lo, mesmo assim ele conseguiu pular um muro e evadir o local e não foi mais localizado.
Já a mulher foi conduzida a Delegacia Regional de Joaçaba, onde acabou desmaiando, com isso precisou do atendimento do corpo de bombeiros e foi encaminhada até a UPA de Herval d’Oeste, onde ficou internada.