A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Joaçaba, prendeu no início da tarde desta quinta-feira, 27 de Novembro, um homem de 30 anos suspeito de praticar diversos furtos contra estabelecimentos comerciais de Joaçaba nos últimos dias.

De acordo com o delegado dr. Deyvidi Tranche Lima, a captura ocorreu no centro da cidade, em cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário após representação da Autoridade Policial e manifestação favorável do Ministério Público. No momento da abordagem, o suspeito estava na posse de inúmeros objetos possivelmente oriundos de furtos.
Após intenso trabalho investigativo, envolvendo diversas diligências, a equipe da Delegacia de Polícia de Joaçaba reuniu elementos probatórios suficientes para que a Autoridade Policial representasse pela prisão preventiva do indivíduo, apontado como principal suspeito dos furtos recentemente praticados na cidade.
Na semana passada, outro indivíduo, de 34 anos, também investigado por crimes de furto na região central, teve a prisão preventiva decretada a pedido da Polícia Civil de Joaçaba, sendo o mandado cumprido pela Polícia Militar.

O êxito das prisões dos indivíduos é graças à estreita cooperação entre a Polícia Civil e a Polícia Militar na repressão aos furtos, especialmente por meio da constante troca de informações, medida essencial para a repressão qualificada aos crimes patrimoniais. As investigações prosseguem, inclusive para identificar possíveis receptadores.


Fonte: Polícia Civil
Rádio Líder