A central de operações do corpo de bombeiros militar deslocou duas viaturas até a rua salgado filho, no centro de Joaçaba, para atendimento à ocorrência de incêndio em um apartamento.

Ao chegar no local, a guarnição constatou que o edifício já havia sido evacuado e que, segundo informações preliminares, o fogo estaria restrito à cozinha de um apartamento no oitavo andar. Imediatamente, foi efetuado o desligamento do sistema elétrico do andar e do sistema central de gás, além do preparo do sistema de hidrantes para um possível combate direto às chamas.
A guarnição utilizou o elevador de serviço para ter acesso ao local indicado, onde verificou que alguns moradores haviam iniciado o combate ao incêndio utilizando os sistemas preventivos disponíveis, notadamente extintores de incêndio, o que contribuiu de forma efetiva para o controle inicial das chamas.
No interior da cozinha, foi constatado que uma mesa com quatro cadeiras, além de outros móveis e utensílios domésticos, foram danificados pela ação do fogo e pela temperatura elevada.
Durante o atendimento, foi identificada uma vítima que havia inalado fumaça, apresentando sintomas leves de intoxicação. a mesma recebeu os primeiros socorros no local e, posteriormente, foi conduzida pela guarnição ao hospital Universitário Santa Terezinha para avaliação médica.
Os moradores receberam orientações sobre as condutas adequadas em situações de emergência e a importância do uso correto dos sistemas preventivos de incêndio.


Com informações do Corpo de Bombeiros
Rádio Líder