Implantado programa “Escola da Inteligência” em Herval d´Oeste

O Grupo Escolar professor Adolfo Becker, localizado no bairro São Vicente, recebeu o programa piloto Escola da Inteligência. A entrega dos materiais didáticos foi realizada na última sexta-feira (2) e recebida com muita alegria por todos os educadores e estudantes envolvidos.

Grupo Escolar professor Adolfo Becker recebeu o programa piloto Escola da Inteligência

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Silvana Lazzarini Bulla, o projeto envolve 207 alunos da Educação Infantil e das séries iniciais. “O Programa objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentado na teoria da Inteligência Multifocal pelo Doutor Augusto Cury, ele foi pensado para atender a necessidade de alunos, professores e família, a fim de promover a qualidade de vida dos envolvidos”, explicou.

A metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos. Todos os envolvidos – professores, alunos e familiares – são beneficiados com mais qualidade de vida e bem-estar psíquico. A implantação deste programa também foi teor de indicação do vereador Ronaldo Da Rosa.

O prefeito em exercício Mauro Martini, que até a pouco tempo respondeu pela pasta, destaca que todos os profissionais do Grupo Escolar Adolfo Becker foram capacitados. “Nossa intenção é expandir este programa para as demais escolas municipais. Queremos envolver as famílias para garantir também uma maior frequência escolar dos alunos. O nosso maior desafio é atrair e manter o aluno na escola, mas que ele faça isso por vontade própria e que se sinta motivado”.

Escola da Inteligência

O Programa atende diretamente mais de 200 mil alunos em escolas de todo Brasil e traz inúmeras vantagens, entre as quais: gerenciamento das emoções e desenvolvimento da inteligência; melhoria do rendimento escolar e do aprendizado; habilidades para construir relações saudáveis e administrar conflitos; postura empreendedora e criativa; combate e prevenção ao bullying e ao uso de drogas e aumento da qualidade de vida de professores, pais e alunos.

A metodologia da Escola da Inteligência é fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, que analisa o funcionamento da mente, os fenômenos que constroem pensamentos e emoções, e fornece técnicas para a formação de pensadores e competências para o desenvolvimento pessoal, social e profissional.

Fonte: Joce Pereira/Assessoria de Comunicação

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …