Igreja Católica celebra Quarta-feira de Cinzas

Nesta quarta-feira (26), a Igreja Católica celebra a Quarta-feira de Cinzas, início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade. Este período caracteriza-se por ser um tempo de penitência e oração mais intensa. O rito das cinzas remonta ao arrependimento dos pecados e a volta à Deus. Elas são produzidas a partir da queima dos ramos abençoados do Domingo de Ramos do ano passado.

Igreja Católica celebra Quarta-feira de Cinzas

Durante quarenta dias, a Igreja Católica celebrará a Quaresma como um período de muita oração, jejum e caridade até chegar no Domingo de Ramos no dia 05 de Abril. Com a Celebração dos Ramos tem início a Semana Santa que culmina com a Páscoa do Senhor no dia 12 de Abril.

Na Catedral Santa Teresinha, em Joaçaba, as celebrações de Quarta-feira de Cinzas acontecerão às 08h, às 15h e às 19h com a imposição das cinzas sobre os fiéis.

Início da Campanha da Fraternidade

Em defesa do combate à violência e à intolerância, tão presentes no cotidiano do País, a Campanha da Fraternidade 2020 incentiva todos os cidadãos a exercitar a empatia e desenvolver a capacidade de cuidar do próximo. Sob o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”, a campanha terá abertura oficial na Diocese de Joaçaba nesta quarta-feira (26).

Lançada no mesmo período de início da Quaresma, a Campanha da Fraternidade já propôs a reflexão sobre realidades próximas dos brasileiros, como família, políticas públicas, saúde, trabalho, educação, moradia e violência. Em 2020, ela convida não apenas os cristãos, mas toda a população, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida, por meio de relações de mútuo cuidado entre as pessoas, dentro de casa, na comunidade próxima e no mundo.

Fonte: Angelo Júnior Radavelli/Pascom

Veja agora

Diversas ações devem marcar o dia nacional de combate a dengue

Este sábado, é o dia nacional de combate a dengue. A vigilância ambiental de Herval …