Um idoso de 70 anos foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 11, após oferecer dinheiro para uma “cervejinha” aos policiais que lhe abordaram na SC-163, em Descanso, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
Segundo informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), durante abordagem ao condutor, que estava em uma caminhonete Ford Ranger, a guarnição constatou que a CNH do idoso estava suspensa por decisão administrativa, além de ele possuir outras infrações de trânsito.
Os policiais explicaram ao idoso sobre o registro da infração, além da necessidade de apresentar um condutor habilitado e em condições de dirigir para retirar o veículo do local.
Nesse momento, conforme a PMRv, o condutor questionou a guarnição sobre a possibilidade de “resolver a situação” sem que fosse registrada a multa, dizendo ainda que poderia dar dinheiro para uma “cervejinha”, o que caracteriza o crime de corrupção ativa.
Diante da situação em flagrante, o idoso recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido e entregue na Delegacia de Polícia Civil de São Miguel do Oeste. O veículo foi recolhido ao pátio conveniado.
De acordo com a lei prevista no artigo 333 do Código Penal, é crime oferecer vantagem indevida a funcionário público para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício.
Fonte: Oeste Mais/PMRv