No mês de prevenção do câncer de mama, o Governo do Estado lançou a campanha “A cor da esperança é rosa”, com ações que vão desde a busca pelo diagnóstico precoce até a cirurgia de reconstrução mamária. Em Santa Catarina, são 58 mulheres na espera e dez hospitais habilitados para realizar o procedimento.
Buscando reduzir a fila e trazer dignidade, estão sendo organizados mutirões de reconstrução mamária. O primeiro será realizado no Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST), em Joaçaba, para onde 21 pacientes foram direcionadas.
As consultas e avaliações pré-operatórias serão realizadas no HUST nesta sexta-feira (6), a partir das 8h, no Centro de Especialidades, pelos médicos mastologistas Doutor Julio Egger e Doutora Isis Fernandes de Macedo Egger. Pacientes de várias regiões do estado serão atendidas. O mutirão de cirurgias está previsto para o dia 21 de outubro.
O diretor geral do HUST, Doutor Jovani Antônio Steffani, e a gerente hospitalar, Marisa Langer, estarão disponíveis para atender a imprensa nesta sexta-feira (6), das 8h30 às 9h, na sala da direção do Hospital.
Fonte: Ascom