A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede pública de saúde do estado está em 85,64%. De acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a taxa está acima de 80% em todas as regiões catarinenses (veja o mapa acima).
Em Chapecó, o Hospital Regional do Oeste está com apenas dois leitos de UTI disponíveis, de um total de 62, conforme dados da SES. Concórdia também tem apenas dois leitos livres, de um total de 34. Já Joaçaba está com apenas um leito disponível, de um total de 18. Videira está com todos os 18 leitos disponíveis ocupados.
Em todo o estado, dos 1.490 leitos de UTI da rede pública, 1.276 estão ocupados, sendo 635 por pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19. No site do governo do estado é possível ver como está a ocupação dos leitos em cada hospital.
Todos os 295 municípios de Santa Catarina têm pelo menos um caso de Covid-19 registrado. São 259 cidades com o registro de pelo menos uma morte provocada pela doença.
Das 16 regiões de saúde catarinenses, 15 estão em risco gravíssimo para a Covid-19, segundo o mapa divulgado pelo governo do estado na última sexta-feira, dia 18. Apenas a área de Xanxerê aparece em risco grave.
Fonte: Oeste Mais