No final da manhã de quarta-feira (22) o comerciante capinzalense Adilson Haus esteve na Rádio Capinzal onde entregou uma carteira. Além de documentos, dentro dela havia R$ 425,00.
Adilson contou que a esposa e o filho estavam atravessando a faixa de pedestre, na Rua Ernesto Hachmann, em frente ao Mercado de Tecidos Leão, quando se depararam com a carteira no chão. O comerciante resolveu entregá-la na emissora para que pudesse encontrar o dono.
A informação foi divulgada e em poucos minutos o dono entrou em contato. Ao entregar a carteira, a equipe da emissora se deu conta de uma coincidência do destino. Jucinei Giachini, morador do interior de Zortéa, recordou que o pai, Natal Giachini, encontrou no mês de agosto uma capanga com mais de R$ 800 reais e devolveu ao dono.
Na ocasião, seu Natal disse que se um dia acontecesse de perder algo, gostaria que alguém fizesse o mesmo por ele. Pouco mais de um mês depois, o filho teve a infelicidade de perder a carteira, mas a graça de alguém ter tido a mesma atitude de honestidade do pai.
Fonte: Rádio Capinzal