Homem tenta aplicar Golpe do cartão em Luzerna

A Guarnição Policial de Luzerna foi acionada por volta das 12h00 desta segunda-feira, 28, para atender uma ocorrência de Estelionato no município. Foi conversado com a vítima, a qual informou ter recebido uma ligação de uma pessoa dizendo ser funcionária de um banco e que havia sido efetuada uma compra com seu cartão na cidade de Blumenau.

Como o solicitante informou que não havia visitado Blumenau ou feito compra naquela cidade e que tal valor não devia, a pessoa com quem ele conversava solicitou que fosse repassado o número do cartão e a senha além de fazer uma declaração e colocasse em um envelope que seria encaminhado para a Polícia Civil e entregasse para um funcionário do banco que iria até sua casa. A vítima de boa fé repassou os dados, já que não imaginava tratar-se de golpe e lavrou de próprio punho uma declaração.

Durante essa conversa foi avistado um homem alto, magro, moreno, de óculos, vestindo terno preto e gravata em frente à sua residência, o qual desceu e foi conversar com essa pessoa e falou ter sido enviada pelo banco para apanhar o envelope, onde deveriam estar o cartão e a declaração.
Posteriormente foi pedido uma identificação deste suposto funcionário do banco, porém, ele apresentou apenas a CNH. Por insistência de sua esposa, não entregou o envelope e com a negativa a pessoa, que se identificou como funcionário do banco, saiu do local seguindo pela rua lateral da casa e tomando rumo ignorado.

O suposto funcionário chegou sozinho e a pé no local e não foi visto veículo. Foi realizada ronda, mas, a pessoa apontada como autora ou cúmplice da tentativa do Estelionato não foi localizada. O solicitante informou que foi até o banco e fez o cancelamento do cartão do qual repassou os dados ao estelionatário.

Fonte: PM

Veja agora

Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste celebra 30 anos com Mostra Cultural

No dia 19 de novembro, o Departamento Municipal de Cultura de Herval d’Oeste realizou um …