Um homem com dois mandados de prisão ativos foi preso pela Polícia Militar no início da tarde da quinta-feira (26) após ter o celular roubado no centro de Campos Novos.
A PM foi acionada pela esposa da vítima, que relatou que seu marido estava conversando com um amigo na Rua Marechal Deodoro quando um indivíduo tomou o aparelho de sua mão e saiu correndo.
A mulher informou que o marido não pode aguardar a chegada dos policiais, pois tinha outros afazeres. No entanto, ao consultar o nome no Sistema Integrado de Segurança Pública, os militares constataram que haviam as ordens judiciais expedidas contra o homem nas comarcas de Fraiburgo e Lebon Régis.
A guarnição iniciou rondas e localizou o procurado nas proximidades. Ele disse que o suposto autor do furto havia tomado seu telefone por causa de uma dívida no valor de R$ 1 mil reais.
O sujeito, que possui várias passagens por furto, estupro e estelionato, na região de Curitibanos, Brunópolis e Monte Carlo, foi preso e entregue na Unidade Prisional Avançada.
Mais tarde o autor do furto compareceu no Quartel da PM para devolver o celular e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos.
Fonte: PM e Correio Camponovense