Homem suspeito de furtos cometidos em Joaçaba é preso pela Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Joaçaba e o responsável pela Delegacia de Erval Velho, prendeu na tarde de terça-feira, 11, na linha Salto do Leão, município de Erval Velho, um homem de 30 anos, de iniciais E.C.P.S; natural de Guarapuava/PR.

A prisão é preventiva e o detido, após ter sido interrogado e as demais formalidades de costume, foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba/SC.

Uma busca e apreensão já tinha sido cumprida anteriormente com o fim de se reunir provas e recuperar bens subtraídos das vítimas. O suspeito é investigado pela prática de quatro furtos, que ocorreram nos meses de abril, agosto e setembro, todos no município de Joaçaba.

O Inquérito Policial está sendo concluído e será encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias.

A investigação busca solucionar casos de crimes contra o patrimônio – tais como furtos em residências, em carros parados, etc e receptações – nessa cidade e outras.

A Polícia Civil alerta que quem compra bens furtados, de origem suspeita e com preços abaixo da média de mercado pode responder pelo crime de receptação. Não contribua com os criminosos, pois poderá se incomodar e ter que prestar contas aos representantes da justiça.

Algumas diligências ainda estão sendo feitas para a conclusão desse trabalho.

Fonte: Polícia Civil

Veja agora

Unoesc Basket Joaçaba disputa a final dos Jogos Universitários Brasileiros

Os gigantes do Basket Joaçaba embarcaram para Brasília (DF) no último domingo (13), para representar …