Um homem de aproximadamente 40 anos foi preso no final da tarde do último sábado, dia 23, suspeito de estuprar a filha de apenas cinco anos. O mandado de prisão foi cumprido pelo policial civil Neuri Clovis Petry, com auxílio de policiais militares.
Segundo informações, ainda no mês de agosto o Conselho Tutelar do município de Ouro registrou um boletim de ocorrência após suspeita de que a criança teria sido abusada. O delegado da época, José Sergio de Castilho realizou os procedimentos cabíveis e após realização de exame no IML de Joaçaba foi constatado que houve conjunção carnal.
Desde então a criança passou a ser acompanhada por psicólogos e na última semana uma das profissionais apresentou o relatório com as declarações da menor. De imediato o atual delegado, Roberto Carpeggiani Moreira solicitou ao juiz de plantão a prisão preventiva do pai. O mandado foi expedido na tarde de sábado (23).
O homem foi detido no bairro Parque e Jardim Ouro e em seguida encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Rádio Capinzal