Homem que violou medida protetiva é preso após vítima acionar botão do pânico em Joaçaba

Na noite deste domingo, 22, a Polícia Militar de Joaçaba prendeu um homem que descumpriu Medida Protetiva de Urgência.

A vítima observou a presença do seu ex-companheiro ao sair da igreja e percebeu que foi seguida pelo mesmo até o endereço onde ela reside. Após adentrar em seu apartamento constatou que o masculino ficou com o veículo estacionado próximo ao prédio onde mora. Neste momento,
acionou o Botão de Pânico e a guarnição da PM mais próxima foi alertada e se dirigiu ao local dos fatos.

A vítima, que estava bastante amedrontada, relatou que o masculino não aceitava o término do relacionamento e que não é a primeira vez que constata a presença dele a perseguindo.

A guarnição do Tático abordou o masculino no interior do seu veículo nas imediações da residência da vítima e conduziu as partes para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba.

Sobre o Botão do Pânico:

O Botão do Pânico é uma das ferramentas que estão presentes no aplicativo PMSC Cidadão, o aplicativo Oficial da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC).

Ele é destinado às mulheres que foram vítimas de violência doméstica, que possuem Medida Protetiva de Urgência Ativa e que estão cadastradas no programa REDE CATARINA de Proteção à Mulher da PMSC.

Para estas mulheres, o Botão do Pânico está presente na tela inicial do aplicativo e basta um clique para que a Polícia Militar seja acionada e uma guarnição seja encaminhada para o socorro.

Fonte: PM

Veja agora

Professora de educação física morre em colisão na BR-153

Uma jovem de 28 anos perdeu a vida na manhã desta quarta-feira (20) em um …