
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Herval d’Oeste, cumpriu na tarde desta quinta-feira, 02 de Outubro, um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pela prática de roubo majorado tentado contra um idoso de 81 anos e sua companheira. A informação foi repassada pelo Delegado responsável pelo caso, dr. João Pedro Santi Possamai.
A investigação aponta que o autor invadiu a residência das vítimas no último sábado, 27 de Setembro, portando dois facões, proferiu ameaças de morte, exigiu dinheiro do casal e desferiu golpes de facão contra um deles, causando-lhe graves lesões corporais.
Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado, pedido atendido pelo Poder Judiciário com parecer favorável do Ministério Público.

O mandado de prisão foi cumprido pela equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Herval D’Oeste. Após diligências, o investigado foi localizado, preso e encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. O inquérito policial prossegue sob sigilo, com a realização de novas diligências investigativas visando o completo esclarecimento dos fatos.
A Polícia Civil ressalta a importância da colaboração da comunidade para a elucidação de crimes e reforça seu compromisso com a proteção da população.
Fonte: Polícia Civil