O homem que agrediu um policial militar na noite do último sábado (14) em Jaraguá do Sul, teve a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira. A decisão foi do juiz Crystian Krautchychyn, após audiência de custódia. Identificado como Hélio Juvêncio Custódio Júnior, 36 anos, ele prestou depoimento pela manhã e o policial Henrique Benivene durante a tarde.
Hélio foi indiciado por tentativa de homicídio qualificado. Segundo o delegado responsável pelas investigações, Fabiano dos Santos Silveira, o homem já responde por dirigir embriagado, por resistência e desacato, conforme o flagrante na noite do episódio.
Conforme o coronel Araújo Gomes, a solicitação de prisão preventiva foi por meio do Ministério Público de Jaraguá do Sul com base no procedimento da Polícia Civil. A ação levou em consideração as imagens da câmera de segurança corporal individual, acoplada no uniforme do policial. Com a ordem, o mandado de prisão foi cumprido no fim desta tarde na casa do suspeito, em Guaramirim.
No sábado, o condutor foi preso em flagrante após a confusão. A ocorrência foi registrada como lesão corporal gravíssima dolosa, desobediência, resistência e embriaguez ao volante, além de direção perigosa de veículo em via pública e desacato. Hélio pagou fiança de R$ 5 mil e foi liberado na mesma noite.
Homem diz ter sido agredido por policial
Em seu depoimento, Hélio disse ter sido agredido pelos policiais momentos antes da discussão. “No momento da abordagem ele me jogou no chão. Ele pediu pra eu deitar no chão, eu deitei. Já usou de violência, pisou no meu rosto, coisas desnecessárias. Aí eu levantei, falei se era necessário aquilo mesmo. Aí ele veio pra cima de mim com violência e eu reagi. Eu agredi ele no rosto” disse.
Fonte: ClicRDC