As guarnições da Polícia Militar foram acionadas via Central Regional de Emergência para deslocar até o bairro Nossa Senhora Aparecida, Rua João Carvalho, em Herval d’Oeste, onde constatou 02 residências em chamas, sendo totalmente consumidas pelo fogo. Chegando ao local notou-se que o Corpo de Bombeiros já estava no local apagando as chamas. Também foi acionada a Celesc, que compareceu ao local, devido ao risco das fiações.
Foi constatado que o proprietário de uma das residências não conseguiu sair da mesma, vindo a óbito no local. Havia ainda o proprietário da outra residência que também foi consumida pelas chamas. A proprietária da terceira residência, que foi parcialmente consumida pelas chamas, não estava no local. Uma testemunha do fato o viu o senhor ainda com vida na área externa da residência, porém, não teve tempo de ajudá-lo.
Segundo relato de moradores, o homem era alcoólatra e na sua residência não havia instalação de luz, sendo que o mesmo usava velas para iluminar a residência. A Polícia Civil de Joaçaba e o IGP foram acionados para comparecer no local e realizar os procedimentos. Foram utilizados cerca de 20 mil litros de água.
Fonte: PM