Um homem de 51 anos foi morto a facadas em Joaçaba na noite desta segunda-feira, 14. O crime aconteceu no bairro Santa Tereza, Rua Vicente Amalcaburio.
Segundo o relatório da Polícia Militar, que não informou dados sobre a vítima e o autor, por volta das 23h houve a comunicação que o fato teria acontecido e guarnições foram até o local, na casa foi encontrada a vítima caída no chão já sem sinais vitais, com vários sinais de perfurações no tórax e outras partes do corpo, e havia um canivete sobre a mão semiaberta. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito.
O autor, primo da vítima, foi localizado dentro de um quarto, em visível estado de embriaguez. Ele tentou negar a autoria em conversa com os policiais, alegou que bebeu com a vítima durante a tarde e foi dormir, sendo que ao acordar encontrou ele morto e tentou ligar para a Polícia Militar.
Vizinhos relataram que momentos antes do fato, os dois haviam discutido e o autor falou que a vítima já estava morta, que iria dormir e no outro dia ligaria para a polícia avisando que o achou morto. Segundo informações colhidas pela PM, o suposto autor mora em outra cidade e estava visitando o primo.
A Polícia Civil e a Polícia Científica compareceram no local para realizar a perícia, sendo apreendido o canivete e removido o corpo da vítima. Foi dado voz de prisão ao primo da vítima pelo crime de homicídio e conduzido até a Delegacia de Polícia.
Fonte: Éder Luiz