
Um homem morreu vítima de afogamento na tarde desta terça-feira, dia 05, em Caçador. O acidente aconteceu por volta das 16h, na Vila Kurtz, nas proximidades do Estádio Municipal, rua Vereador Etelvino Pedrassani.
A vítima é Vanderlei Kaipers, que tem cerca de 53 anos, conhecido como “Arrepiado”. De acordo com informações, o homem tinha problemas com alcoolismo e teria entrado no Rio do Peixe para tomar banho, quando submergiu na água.
A equipe de resgate aquático dos Bombeiros Voluntários de Caçador entrou em ação, com o auxílio da Polícia Ambiental, para encontrar o corpo no rio. Devido às chuvas dos últimos dias, o nível da água está elevado. São cerca de 3 a 4 metros de profundidade no local onde a tragédia aconteceu.
Foram cerca de 30 minutos de buscas até que o corpo fosse encontrado. De acordo com os bombeiros, Vanderlei ainda estava com o sabonete na mão quando seu corpo foi retirado da água. A vítima morava há cerca de três meses em um “puxadinho” próximo ao rio, junto a outros dois amigos, que tentaram salvá-lo, sem êxito.
O IGP também se fez presente no local. O caso segue agora com a atuação da Polícia Civil.
Fonte: RBV