Um homem que oferecia serviço de carona com seu carro foi preso em Joaçaba pelo crime de estupro de vulnerável. O crime aconteceu no dia 9 de novembro, gerando grande repercussão. A prisão preventiva do homem foi cumprida no último final de semana.
De acordo com as informações apuradas, o laudo pericial feito pelo Instituto Geral de Perícias confirmou que a vítima foi abusada sexualmente e testemunhas reforçaram o fato. Diante disso, o Ministério Público solicitou, com base no inquérito, a prisão preventiva do autor que foi aceita pela justiça.
O homem foi preso e está detido no presídio de Joaçaba.
O crime:
No dia do fato, por volta das 01h38, a Polícia Militar foi acionada para atender uma mulher que estava na rua visivelmente abalada e pedindo ajuda. Ela estava acompanhada de seu pai e alegava ter sido estuprada.
De posse de informações de quem seria o autor a polícia fez buscas e localizou o suspeito. Após isso, ambas as partes foram conduzidas para delegacia. Em depoimento, as versões de cada envolvido foram diferentes e a polícia optou por instaurar inquérito para investigar a situação.
A investigação apurou que a vítima foi transportada pelo homem junto com mais duas pessoas quando saiu de uma festa. O motorista, que segundo a denúncia dizia fazer parte de um serviço de aplicativo, mas, não seria cadastrado em nenhum deles, deixou os outros dois ocupantes em casa e depois seguiu com a vítima até um local afastado onde cometeu o abuso. Consta ainda, que a jovem estava alcoolizada e sem condições de reagir, sendo também ameaçada de morte caso reagisse.
Fonte: Éder Luiz