Na tarde da última quinta-feira, 22, a Policia Civil, por meio dos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Herval d’Oeste, com apoio de agentes da Delegacia de Joaçaba, logrou realizar a prisão de autor (31 anos) de dano, ameaça e descumprimento de medidas protetivas de urgência.
No dia 30 de setembro a vítima requereu medidas protetivas de urgência, mas o ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento e descumpriu as medidas impostas pelo poder judiciário, tendo sido preso em flagrante por desobedecer a ordem judicial referente às medidas protetivas na cidade de Luzerna no dia 12 de outubro e posto em liberdade no dia 16.
Logo após ser solto passou a novamente importunar a vítima é seus familiares nos dias 18 e 19, inclusive ateou fogo em uma motocicleta da vítima, fatos registrados por Policiais Militares da Rede Catarina. Um inquérito policial foi instaurado e após a coleta das provas foi solicitada a prisão preventiva do investigado ao Poder Judiciário, que rapidamente determinou a prisão.
O indiciado foi localizado e preso na cidade de Campos Novos e foi encaminhado para o presídio regional de Joaçaba. Essa é a terceira prisão no mês de outubro somente por crimes envolvendo fatos semelhantes pela equipe da Polícia Civil de Herval D’Oeste, que enfatiza o esforço no combate às várias formas de violência doméstica e familiar contra a mulher previstas na lei Maria da Penha.
Fonte: Polícia Civil