
Por volta das 04:15 da madrugada desta quarta feira(12), a policia militar recebeu a ligação de uma mulher, que relatou que um homem saiu de seu terreno com duas sacolas nas mãos e solicitou que a PM averiguasse o caso.
A guarnição abordou o referido masculino, próximo do local do fato com duas sacolas nas mãos e uma mochila nas costas. No interior das sacolas e da mochila foi encontrado grande quantidade de produtos alimentícios (feijão, macarrão, café, erva mate etc), no total de 27 itens. Também uma furadeira com um jogo de brocas marca, um chuveiro e uma caixa de ferramentas, contendo diferentes tipos de chaves e parafusos. Com o homem ainda estava um cartão de crédito/débito de um Banco, em nome de uma outra pessoa.
O masculino abordado, possui inúmeras passagens, inclusive furto e as explicações dele referente aos produtos não eram convincentes, apresentando contradições. Diante da origem duvidosa dos produtos a guarnição conduziu o abordado e os produtos até a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba e confeccionou o respectivo boletim.
Porém, quando a guarnição policial estava na delegacia, fazendo a referida entrega, recebeu uma nova ligação de uma outra moradora que é vizinha da primeira comunicante, que relatou que sua casa havia sido arrombada e que foi levado vários produtos alimentícios, uma furadeira, um chuveiro, e uma caixa de ferramentas,contendo diferentes tipos de chaves e parafusos.
A polícia orientou a solicitante a ir até a delegacia de policia, que reconheceu os produtos como sendo de sua casa que haviam sido furtados.
Diante dos fatos o homem ficou detido.