
O suspeito de roubar e estuprar uma idosa com mais de 70 anos em Caçador, no Meio-Oeste, de novembro deste ano, foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) ao Poder Judiciário. Ele está preso preventivamente e agora responde a uma ação penal, podendo ser condenado a até 30 anos de reclusão pelos supostos crimes.
Segundo a denúncia, no final da tarde do dia 1º, o homem de 35 anos teria invadido a casa da idosa e roubado dinheiro, além de agredi-la com socos, causando lesões no rosto e no crânio. Na sequência, ele teria obrigado a vítima a dirigir o próprio carro para um rumo incerto, sob ameaça.
Ao chegar em uma região de mata, ele teria a arrastado para fora do automóvel e a estuprado, provocando mais lesões pelo corpo.
Mesmo debilitada, a idosa conseguiu pedir ajuda em um estabelecimento localizado próximo a BR-116 e foi encaminhada para atendimento médico, permanecendo internada por vários dias, sem poder realizar as atividades rotineiras devido aos traumas físicos e psicológicos.
O homem foi localizado e preso três dias depois e agora responde pelos crimes de roubo e estupro.
Fonte: Oeste Mais
Rádio Líder