Guarnições da polícia militar foram acionadas por volta das 17:00 horas da tarde de ontem, para se deslocarem até o Hospital Santa Terezinha para averiguar a entrada de um masculino ferido por disparo de arma de fogo.
Ao chegar no hospital a guarnição conversou com o filho da vítima ao qual relatou a guarnição que na parte da manhã havia saído de casa para tocar as vacas no pasto, e que durante o percurso se deparou com seu vizinho ao qual lhe ameaçou dizendo que ele e seu pai foram os culpados por matar seu cachorro.
Neste momento, o autor teria feito menção de ter uma arma na cintura. Assim, para evitar confusão teria deixado o autor passar a cavalo e logo após saiu do local.
Já na parte da tarde, por volta das 15:30h, seu pai chegou em casa,e foi até o galpão dar comida para as vacas. Neste momento o filho, se deslocou até o galpão, quando se deparou novamente com o autor a cavalo passando pela estrada. Neste momento ele veio em sua direção e mostrou uma arma de fogo semelhante a um revólver calibre. 38mm, lhe dando um golpe com algum objeto de cima do cavalo em sua cabeça.
Foi ai que seu pai veio correndo lhe ajudar, momento este que conseguiu tirar a arma do autor. O homem, bastante alterado pegou um facão a acertou o dedo ocasionando um corte sendo que mais pessoas, que cortavam lenha na localidade apareceram para ajudar a tirar o facão, momento este que o autor ao se levar do chão começou a ameaçar e após sacou um revólver aparentemente calibre .22mm e atirou na direção de do homem, acertando o braço direito do mesmo. Neste momento, o filho da vitima foi pra cima do autor e com a ajuda dos terceiros, conseguiram tirar a outra arma do autor.
O rapaz, levou seu pai ao atendimento médico e os rapazes teriam ficado com as armas calibre .38mm e .22mm usadas pelo autor.
Que as guarnições se deslocaram até a residência do autor no interior de Nova Petrópolis, localizou uma senhora ao qual informou que era esposa mas que não tinha ideia do paradeiro do marido. Que indagada pelas guarnições se havia armas na residência, a mesma informou que não.
Os policiais confeccionaram o boletim por tentativa de homicídio, lesão corporal e pose irregular de arma de fogo. As armas foram apreendidas entregues na Delegacia de Joaçaba.
Com informações da polícia militar