Homem é assassinado em Navegantes e polícia esclarece suposta motivação política

Este domingo (2) de primeiro turno das Eleições 2022 segue movimentado em Navegantes, Litoral Norte de Santa Catarina. Um homem foi morto a facadas durante a tarde no Centro da cidade.

Homem é assassinado em Navegantes e polícia esclarece suposta motivação política – Foto: Polícia Militar/Divulgação/ND

Tudo teria começado com uma briga em frente ao cemitério da cidade. Populares acionaram a polícia. Segundo testemunhas, o suspeito e a vítima, de 37 anos, já haviam discutido no sábado (1º) e voltaram a se encontrar e brigar neste domingo. A vítima foi esfaqueada no peito e morreu no local.

O suspeito ainda estava no local do crime quando a polícia chegou e recebeu voz de prisão ao ser flagrado tentando esconder a faca usada no homicídio, ainda suja de sangue. Ele foi conduzido à Central de Plantão Policial.

Populares afirmaram que a motivação teria sido política. Mas, segundo informações da Polícia Militar da cidade, a motivação seria, na verdade, passional.

Pessoas passaram mal na fila

No início da tarde, um eleitor passou mal e precisou ser conduzido ao Hospital de Navegantes pelo Corpo de Bombeiros da cidade. Mais cedo, uma senhora também teria passado mal. Ambos casos aconteceram na Escola de Educação Básica Julia Miranda de Souza, um dos maiores colégios eleitorais da cidade.

Boca de urna

Um fiscal de Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, teria sido flagrado colocando um santinho de candidato no bolso de um eleitor no início da tarde deste domingo (2), a prática, se confirmada, configura boca de urna, o que é crime.

O eleitor confirmou e apontou o fiscal como o responsável por colocar o santinho. O homem foi conduzido pela Polícia Militar para prestar esclarecimentos.

Uma mulher também afirmou que viu o homem colocando santinho no bolso do eleitor. O flagrante foi na Escola de Educação Básica Julia Miranda de Souza, o maior colégio eleitoral de Navegantes.

São, ao todo, 23 seções na escola, às 14h45 apenas uma seção apresentava fila, o restante estava tranquilo. Cerca de quatro viaturas fazem rondas na frente do colégio. Ao todo, 61.069 eleitores votam em Navegantes

Homem é flagrado fazendo imagens do voto em São João Batista

Por volta das 12h, a Polícia Militar foi acionada pelo chefe do cartório da 53ª Zona Eleitoral, em São João Batista, no Vale do Rio Tijucas, por conta de um eleitor, de 49 anos, que foi flagrado pelo presidente da mesa fotografando a urna no momento da confirmação do voto.

O fato ocorreu na na Seção 98, na escola Araci, no bairro Jardim São Paulo. Advertido da proibição, o eleitor foi conduzido até a presença do delegado de prédio, porém, largou toda a documentação no local e fugiu em seguida, antes da chegada dos policiais.

O documento de identidade, título de eleitor e comprovante de votação foram apreendidos e encaminhados à Justiça Eleitoral para providências.

Fonte: ND mais.

Veja agora

Joaçaba Futsal empata com o Joinville pela Liga Nacional

Emoção até o último segundo e ponto importante fora de casa. Em duelo catarinense válido …