A guarnição da polícia militar, foi acionada por volta das 17 horas e 20 minutos da tarde de ontem(26) para atender uma ocorrência de estupro de vulnerável na Rua Oreste Micheli, bairro Armindo Medeiros Haro em Joaçaba.
No local, a guarnição conversou com a vítima de 5 anos, que pediu ajuda para sua cuidadora para denunciar o fato que ocorreu há 15 dias atrás, onde a criança relata que estava dormindo e que o homem, que considera tio, abaixou suas calças dizendo no seu ouvido que queria ter relação sexual e passava as mãos nas suas partes íntimas. A criança assustada com o fato saiu correndo.
Também foi relatado, que toda vez que o homem, tentava se aproximar da criança, a mesma corria para casa da cuidadora com medo.
Com isso, foi acionado o Conselho Tutelar que se fez presente no local e em contato com a psicóloga da Delegacia de Polícia informou que não havia a necessidade de trazer a criança para Delegacia de Polícia Civil , e que um acompanhamento psicológico com a criança iria ocorrer no decorrer dos dias.
A guarnição da polícia militar identificou o autor devido às características das vestes e então ao ser abordado e identificado, foi algemado para sua integridade física e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba para os procedimentos cabíveis.