A polícia militar em patrulhamento ostensivo, realizado na noite de ontem, por volta das 19:45 na praça Daniel Olimpo da Rocha em Herval d Oeste, acabou se deparando com um masculino de posse de uma faca(Arma Branca) ameaçando um indivíduo no bar Ferroviário em frente a praça. Ao dar ordem legal para o mesmo largar a faca, o comando não foi obedecido, sendo que o mesmo colocou a faca na cintura e continuou a desobedecer as ordens de virar de costas e colocar as mãos na cabeça.
A guarnição teve que usar da força para algema-lo, sendo que o mesmo desacatou os policiais, chamando-os de “policiais vagabundos e F.D.P.” No momento uma mulher investiu contra a guarnição e também foi algemada e presa, também sendo conduzida a delegacia.
No bar os policiais conversaram com o indivíduo que afirmou ter tido uma discussão com o autor, e que o mesmo iria lhe matar puxando a faca. Ambos estavam embriagados e muito alterados. Já na delegacia o masculino preso em posse da faca, continuou a desacatar a guarnição chamando-os de “policiais traias e F.D.P. que não merecem usar esta farda” e afirmando que não poderia ser preso devido a sua condição de ser deficiente físico. Já a mulher se jogou ao chão se debatendo diversas vezes no intuito de se auto lesionar.
Ambos acabaram detidos.
Com informações da Policia Militar