Um morador de Água Doce foi vítima do “golpe dos nudes” nesta semana. Ele perdeu R$ 12 mil para os criminosos, que se passaram por um fictício delegado do Rio Grande do Sul e chantagearam a vítima solicitando dinheiro para que fotos íntimas não fossem divulgadas.
Os estelionatários criaram um perfil fake nas redes sociais e se passaram por mulheres aparentemente jovens e atraentes, as quais solicitam amizade com a vítima. Eles iniciaram conversas e depois de ganharem a confiança, houve a troca de fotos e vídeos pessoais.
É a partir de então que os problemas começaram. A suposta mulher bloqueou a vítima de suas redes sociais e entrou em cena outro membro da quadrilha, o fictício delegado de Polícia Civil.
Tal indivíduo passou a atormentar a vida da vítima, alegando que a menina que enviou o nude seria menor de idade, de forma que o homem teria praticado crimes graves ao trocar fotos íntimas com ela, tais como pornografia infantil, entre outros. Com a promessa de não denunciar o morador de Água Doce, o bandido que se passou por delegado, exigiu pagamento.
Informações: Portal Minha Água Doce.