Na tarde de segunda-feira, 21, a Associação de Proteção Animal Faunamiga foi informada que um homem estaria comercializando cães nas proximidades do Centro Educacional Celso Farina, em Capinzal. O mesmo foi abordado e pedido para que se retirasse do local, pois a prática da venda de animais de estimação é proibida por lei fora de estabelecimentos legalizados.
Conforme a presidente da Associação, Evelin Serafini, os animais estavam submetidos a condições insalubres e sem registro algum. O homem não acatou a solicitação de retirada, precisando então a ONG solicitar apoio da Polícia Militar, que imediatamente esteve no local.
De acordo com a Associação, o homem se evadiu, levando consigo os dois filhotes. Ao consultar os dados, os militares constataram que o mesmo que tem 43 anos estava com mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Herval d’Oeste. Pouco depois foi localizado nas proximidades da rodoviária de Capinzal onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba.
Os animais ficarão aos cuidados da Faunamiga até a liberação para a adoção responsável.
Fonte: Rádio Capinzal