No início da tarde desta segunda-feira, 18 de Julho, Cristiano Celso, suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo que tiraram a vida de Nivaldo Garcia dos Anjos, em Luzerna, no último final de semana, se apresentou na Delegacia de Polícia Civil de Joaçaba. Cristiano chegou acompanhado de dois advogados, Ricardo Nodari (Caco) e Jane Saccol e foi interrogado pelo delegado responsável pelo caso, Dr. Marcelo Marins.
De acordo com informações colhidas no local pelo departamento de jornalismo da Rádio Líder, Cristiano responderá em liberdade até que as testemunhas sejam ouvidas e e de fato concluída a investigação.
O Delegado Marcelo Marins não quis se manifestar sobre o caso e não falou com a imprensa. Já Cristiano falou brevemente e disse não ser um assassino e afirmou que agiu apenas em legítima defesa.
Relembre o caso
Por volta das 17h50 deste sábado, 16 de Julho, a Polícia Militar, SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Rua Beno Dresch, Vila Alemanha, em Luzerna. Chegando ao local foi constatado que um homem havia sido alvejado por dois disparos de arma de fogo na região do tórax e braço esquerdo.
De acordo com informações, o autor teria uma rixa com a vítima por causa do estacionamento em frente à residência, sendo que, após uma discussão na tarde de hoje, os ânimos ficaram alterados e o homem acabou sacando a arma e realizando os disparos.
O homem baleado foi identificado como Nivaldo Garcia dos Anjos, 44 anos. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e SAMU, porém veio a óbito no HUST.