O prefeito municipal de Herval d´Oeste, Ronaldo da Rosa e o secretário municipal de saúde de Herval d´Oeste João Marqueze anunciaram na manhã sexta-feira, dia 21, a segunda etapa do projeto Fila 0.

O projeto que em janeiro atendeu 14 pacientes que estavam na fila diagnosticados com cirurgia de catarata, vai beneficiar agora em fevereiro 142 pacientes na fila de espera por exames cardíacos. O secretário João Marqueze reforça que os exames são de responsabilidade do Estado, porém o município vai usar recursos próprios para execução.
“Já estamos realizando os exames que são Ecocardiograma transtorácico, holter 24 horas, mapa 24 horas e teste ergométrico. São exames importantíssimos para essas pessoas que estavam há tempo esperando na fila”, destacou ele. O secretário reforçou que a terceira etapa do Fila 0 já está sendo traçada”.
O prefeito Ronaldo da Rosa reforçou que a saúde é uma secretaria prioritária para ele. “Queremos diminuir todo e qualquer stress que as pessoas passam na hora que buscam a nossa Secretaria de Saúde. Logo vamos lançar a terceira etapa. Pedi ao secretário prioridade e agilidade sempre. Vamos usar recursos nossos para diminuir essa fila”.