Grupo de mulheres do Bairro Santo Antônio receberam curso de Pintura em tecido

Durante quatro dia sob a orientação de uma professora de pintura, um grupo de mulheres do bairro Santo Antônio participou de um curso de pintura em tecido. Com carga horária de 32 horas/aula, o curso teve como objetivo aplicar as técnicas de pintura em tecidos. Participaram do evento 11 mulheres.

Grupo de mulheres do Bairro Santo Antônio receberam curso de Pintura em tecido
Grupo de mulheres do Bairro Santo Antônio receberam curso de Pintura em tecido

Entre ensinamentos teóricos e práticos, as alunas aprenderam a realizar o preparo dos pincéis, formar e misturar cores primárias, secundárias e terciárias e realizar efeito dégradé e efeitos de luz e sombra, entre outras habilidades de pintura.

Além de aprender a técnica para pintar e descobrir suas próprias aptidões tiveram momentos de interação. Para Lori Provenci, uma das alunas e mobilizadora do evento, “a pessoa desenvolve habilidades com as mãos e com o cérebro, dando lugar a criatividade, autoconhecimento e a valorização das manifestações artísticas, nunca pratiquei pintura e acredito ter me saído muito bem”, disse.

O vereador Adelar Provenci- Kiko- que viabilizou esta ação, destacou que além de passar horas fazendo um trabalho, o curso proporcionou as alunas momentos de lazer e também de conhecimento, pois poderão utilizar desta prática para aumentar a renda, pois o curso de pintura foi ministrada por professora extremamente capacitada o que permite desenvolver uma atividade de qualidade e principalmente buscar a autonomia das participantes no estabelecimento familiar.

Fonte: Joce Pereira

Veja agora

Mutirão de limpeza ocorreu no último sábado às margens de trecho da BR-282

No último sábado (08), os Agentes de Combate às Endemias e 3 Agentes Comunitários de …